ROMA, domingo, 29 de março de 2009 (ZENIT.org).- Ao encontrar-se neste domingo com um grupo de crianças que se preparam para fazer, dentro de poucas semanas, a primeira Comunhão, Bento XVI lhes disse, sorrindo, que o importante é receber Jesus no coração, e não a festa ou o banquete.
No final de sua visita à paróquia romana do Santo Rosto de Jesus, no bairro Magliana, onde muitas famílias – entre as quais não faltam os imigrantes – experimentam duramente os efeitos da crise, o Pontífice quis ter um encontro reservado com os pequenos.
Era uma manhã de chuva e a igreja era incapaz de acolher todos os paroquianos.
«Queridas crianças, antes de mais nada, feliz domingo! Estou feliz por estar convosco, ainda que o tempo esteja ruim e tenhamos nos levantado uma hora antes...», disse sorrindo, referindo-se à mudança de hora que vários países europeus adotaram esta noite.
«Disseram-me que vos preparais para a 1ª Comunhão: o encontro com Jesus... Então, feliz festa de primeira Comunhão!”, desejou-lhes.
«O centro da Comunhão não é o banquete, mas será o próprio Jesus. Mas enfim, o banquete pode ser muito bom também...»
Por último, o bispo de Roma deixou esta consigna aos seus pequenos fiéis diocesanos: «Rezai por mim, eu rezo por vocês!».





