ano sacerdotal.

Galeria de imagens católicas

eles estão voltando p/ casa!

o direito das crianças

solidariedade

Aborto.

vidos catolicos

TEMOS MAIS É QUE APOIAR O PAPA MESMO!

Pregações de Pe. Roberto Lettieri

O QUE O GRUPO FAZ EM NOSSA COMUNIDADE

O importante é jesus!

Igreja nas Filipinas conta com nova diocese

CATÓLICO E AS BIBLIAS PROTESTANTES?

VIAGEM DO PAPA A AFRICA

Livro recolhe a relação entre Galileu e Vaticano

Não devemos temer a crise econômica

Papa na Terra Santa!

ano do amor a igreja!

grandes santos!

musicas

A FACULDADE DE MOSSORÓ É REALI

Galeria

ELOGIOS, SUGESTÃO, CRITICA PARA O SITE..

contatos

votação
musicas protestantes na igreja contra ou a favor?
sim
não
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (247 votos)




ONLINE
1





 
o direito das crianças

Bento XVI se une ao apelo a favor dos direitos das crianças

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 4 de junho de 2009 (ZENIT.org).- “Esperança e dignidade para cada criança”: com esta mensagem de Bento XVI se lançou nesta quinta-feira o apelo mundial em favor da infância, convidando a humanidade a dar o melhor que tem às crianças.

O ato aconteceu em Genebra, no Palácio das Nações Unidas, e constitui uma nova iniciativa do Escritório Internacional Católico da Infância, segundo informa aRádio Vaticano.

Em sua mensagem enviada pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, Bento XVI assegura suas orações com o fim de que este apelo mundial, lançado no 20º aniversário da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança, seja um firme impulso “para chamar a atenção, tão importante, sobre este documento e sobre a necessidade urgente de que se ponha em obra plenamente”.

Em particular, e diante dos novos desafios, o Papa enfatiza o “respeito da inviolável dignidade dos direitos da criança, do reconhecimento da missão fundamental da família na educação e da necessidade de um ambiente social estável que possa favorecer o desenvolvimento psíquico, cultural e moral de cada criança”.

Os redatores do texto consideram que os compromissos assumidos pela comunidade internacional “estão ainda muito distantes de ser respeitados em todas as partes. Considera-se ainda com muita frequência as crianças como objetos de assistência ou destinatárias de alguns direitos que lhes são concedidos como uma esmola. Muitas crianças no mundo continuam privadas de seus direitos, às vezes inclusive dos mais fundamentais”.

O Escritório Internacional Católico da Infância nasceu em 1948 para responder ao pedido do Papa Pio XII a favor da infância ferida pela guerra, e foi inaugurado pelo arcebispo Angelo Roncalli, então núncio apostólico e futuro Papa João XXIII.

A madrinha do ato de lançamento do apelo foi Maggy Barankitse, que salvou milhares de crianças durante o genocídio que arrasou o Burundi entre 1993 e 2003. No ato, participou o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel.

O apelo pode ser assinado em:  http://www.bice.org/ewb_pages/a/appel-pour-lenfance-geneve-juin-2009-traductions-disponibles.php